segunda-feira, 15 de outubro de 2007

O Prazer e o Bem Comer...


O Prazer...


Este vídeo, é exemplo claro de uma publicidade que apela à beleza, ao sabor e à sofisticação do produto, remetendo-nos para uma corrente dita estruturalista, na qual não existe qualquer referência às qualidades nutricionais do mesmo.

Por outro lado, no vídeo que se segue o glamour é posto de parte. Aqui, nota-se uma forte preocupação com a saúde, enfatizando o efeito do produto na redução do colesterol, anúncio típico da corrente funcionalista.

O Bem Comer...



Há, ainda, uma junção das duas vertentes referidas anteriormente: alia as vantagens nutricionais do produto ao prazer de o consumir! Vejamos...

O Prazer de Bem Comer...

1 comentário:

Anónimo disse...

Sem dúvida que a melhor forma de distinguir as correntes estruturalista e funcionalista é com exemplos e os vossos foram bem escolhidos, no entanto apesar de se perceber a mensagem de primeiro vídeo penso que poderiam escolher exemplos portugueses ou legendados. É apenas uma sugestão..